domingo, 23 de novembro de 2008

Desvendando o mito da Moda - O papel dos Bureux

Onde a moda começa? Part.2


Cores, tecidos, formas, volumes, larguras e alturas Texto de Olga Di Bella.

O mito da moda é desvendado com o fato de que a Moda começa com a disponibilidade das matérias primas que o mundo pode produzir e oferecer.

O papel dos Bureaux é antecipar as Tendências para que os profissionais da criação possam elaborar suas coleções, com o tempo necessário para que suas ideais sejam transformadas em arte e colocadas no processo de produção.


Como os Bureaux definem as tendências:
Cores, tecidos, formas, volumes, larguras e alturas

A moda pode ser considerada uma forma de expressão de arte, uma manifestação cultural e social de seu tempo.
Os Bureaux encontram a sintonia com este momento de desejo de moda do consumidor, analisam o aspecto psicológico comportamental, percebem a evolução para onde caminha a moda e detectam o momento em que o consumidor estará pronto para usar as tendências que acontecerão.

1) Nas core - se serão monocromáticas ou coloridas;
2) Nas texturas ­ como serão as superfícies dos tecidos... brilho, fosco, metálico, texturado.
3) Nas formas A, X ou H ­ como serão as modelagens das roupas;
4) Nos volumes - se serão elaborados com fartos tecidos ou minimalistas;
5) Nas larguras - se serão bufantes ou coladas
6) Nas alturas - se as barras sobem ou descem.

Sobretudo, os Bureaux sugerem o tempo em que esta moda buscará referências históricas ou seja, será Retrô ou Futurista? Sinalizam os países que contribuirão com os ícones culturais, por exemplo, folclore e referências culturais dos países como: África e Africânderes, Japão, Latinos, Países Nórdicos, Americanos e etc.

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