Adorado por todas as mulheres que sonham em ter um par de seus sapatos que são verdadeiras obras de arte e que adorariam sentir ao menos uma vez na vida, o glamour e o charme que suas peças conferem a quem as usa, o designer de sapatos espanhol ocupada sem dúvida o posto de um dos mais importantes estilistas de sua geração. Conheça um pouco mais sobre Manolo Blahnik, o homem que faz Carrie Bradshaw, interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker, no seriado Sex and the City, cair de joelhos. E Acredite. Não é o Mr. Big.
Começo
Nascido em 1943 nas Ilhas Canárias, de mãe espanhola e pai tcheco, Manolo Blahnik foi criado em uma plantação de bananas. Estudou literatura e arquitetura na Universidade de Genebra na Suíca, mas abandonou os estudos em 1968 quando se mudou para Paris. Dois anos depois, foi para Londres onde trabalhou como fotógrafo para o jornal local Sunday Times e imediatamente mergulhou no mundo da moda. Durante visita à Nova York em 1971, conheceu a editora chefe da revista Vogue americana, Diana Vreeland. Ela sugeriu que Manolo se concentrasse na criação de sapatos tão interessantes quanto os que ele vestia no encontro. Manolo, então, a obedeceu.
Na sua trajetória de sucesso, iniciada nos anos 70, Manolo Blahnik desenhou inúmeros modelos para estilistas consagrados como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Calvin Klein e John Galliano. Em 1973, ele abriu a Zapata, sua boutique na Rua Old Church, em Londres, que logo passou a ter clientes fiéis desde celebridades do cinema e televisão à realeza. A estrela da música pop, Madonna, declarou que os sapatos de Manolo são “melhores que sexo” mas com a diferença de que “duram mais”. Não podemos deixar de citar a adoração que a atriz Sarah Jessica Parker faz questão de explicitar no seriado Sex and the City.
O segredo do sucesso, segundo Blahnik, é participar de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias em que geralmente usa seus próprios desenhos.
Manolo foi nomeado Designer de Acessórios do Ano pelo Conselho Britânico de Moda em 1990 e 1999. Além disso, recebeu o título honorário de doutor pelo Royal London College of Art and Royal Society of Arts da Inglaterra. Apesar do sucesso que faz, Manolo possui apenas duas lojas: uma em Londres e outra em Nova York.
Começo
Nascido em 1943 nas Ilhas Canárias, de mãe espanhola e pai tcheco, Manolo Blahnik foi criado em uma plantação de bananas. Estudou literatura e arquitetura na Universidade de Genebra na Suíca, mas abandonou os estudos em 1968 quando se mudou para Paris. Dois anos depois, foi para Londres onde trabalhou como fotógrafo para o jornal local Sunday Times e imediatamente mergulhou no mundo da moda. Durante visita à Nova York em 1971, conheceu a editora chefe da revista Vogue americana, Diana Vreeland. Ela sugeriu que Manolo se concentrasse na criação de sapatos tão interessantes quanto os que ele vestia no encontro. Manolo, então, a obedeceu.
Na sua trajetória de sucesso, iniciada nos anos 70, Manolo Blahnik desenhou inúmeros modelos para estilistas consagrados como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Calvin Klein e John Galliano. Em 1973, ele abriu a Zapata, sua boutique na Rua Old Church, em Londres, que logo passou a ter clientes fiéis desde celebridades do cinema e televisão à realeza. A estrela da música pop, Madonna, declarou que os sapatos de Manolo são “melhores que sexo” mas com a diferença de que “duram mais”. Não podemos deixar de citar a adoração que a atriz Sarah Jessica Parker faz questão de explicitar no seriado Sex and the City.
O segredo do sucesso, segundo Blahnik, é participar de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias em que geralmente usa seus próprios desenhos.
Manolo foi nomeado Designer de Acessórios do Ano pelo Conselho Britânico de Moda em 1990 e 1999. Além disso, recebeu o título honorário de doutor pelo Royal London College of Art and Royal Society of Arts da Inglaterra. Apesar do sucesso que faz, Manolo possui apenas duas lojas: uma em Londres e outra em Nova York.
Com as próprias mãos
Objetos de desejo e fetiche de 10 entre 10 mulheres antenadas do mundo todo, os calçados de Manolo Blahnik abusam de plumas, lantejoulas, laços, anéis, correntes, fitas, coral, renda, pele de crocodilo e avestruz, entre outros acessórios. O estilista participa de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias.
Tudo começa com ele mesmo, que desenha cada modelo, e depois o esculpe em madeira. A seguir, escolhe os materiais adequados a cada um e supervisiona todo o trabalho de fabricação. Suas criações, para muitos especialistas, são tanto moda quanto arte, por suas concepções ousadas e incomuns, pelas cores e materiais que utiliza, pelo acabamento impecável que dá a cada peça. A cada coleção são lançados cerca de 250 modelos, produzidos em quatro pequenas fábricas nas cidades de Milão na Itália. Os preços podem variar de $500 a 5 mil dólares o par.
Objetos de desejo e fetiche de 10 entre 10 mulheres antenadas do mundo todo, os calçados de Manolo Blahnik abusam de plumas, lantejoulas, laços, anéis, correntes, fitas, coral, renda, pele de crocodilo e avestruz, entre outros acessórios. O estilista participa de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias.
Tudo começa com ele mesmo, que desenha cada modelo, e depois o esculpe em madeira. A seguir, escolhe os materiais adequados a cada um e supervisiona todo o trabalho de fabricação. Suas criações, para muitos especialistas, são tanto moda quanto arte, por suas concepções ousadas e incomuns, pelas cores e materiais que utiliza, pelo acabamento impecável que dá a cada peça. A cada coleção são lançados cerca de 250 modelos, produzidos em quatro pequenas fábricas nas cidades de Milão na Itália. Os preços podem variar de $500 a 5 mil dólares o par.
No Brasil
Aqui no País a marca não tem loja ou assessoria de imprensa. Para adquirir os belos pares, é preciso comprar em sites internacionais ou conferir na Daslu, em São Paulo, que costuma trazer semestralmente lotes com as novas coleções.
Site Oficial: http://www.manoloblahnik.com/
Fontes: Wikipédia e Blog Mundo das Marcas
Aqui no País a marca não tem loja ou assessoria de imprensa. Para adquirir os belos pares, é preciso comprar em sites internacionais ou conferir na Daslu, em São Paulo, que costuma trazer semestralmente lotes com as novas coleções.
Site Oficial: http://www.manoloblahnik.com/
Fontes: Wikipédia e Blog Mundo das Marcas
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