quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Confira o resumo do que aconteceu no Salão Moda Brasil 2010


O Salão Moda Brasil (SMB) recebeu cerca de 23 mil visitantes que conferiram as novidades e tendências para as coleções primavera-verão 2010/11 de 200 expositores e aproximadamente 600 marcas. Oriundo do Salão de Lingerie, que ampliou seu segmento de exposição, há dois anos o Salão mudou de nome por conta do número de marcas dos segmentos moda masculina e feminina, praia, fitness, tecidos e aviamentos que vem agregando a cada edição realizada.


Organizado pela New Stage Eventos, a feira contou com investimentos de mais de R$ 5 milhões que foram utilizados na estrutura, sinalização, contratação de profissionais, ferramentas de divulgação, entre outros, o que gerou o retorno de aproximadamente R$ 280 milhões em movimentação de negócios realizados.

Novidades e Destaques

Para ajudar na divulgação das novidades, estiveram presentes no evento as atrizes Emanuelle Araújo e Alinne Moraes, modelos das marcas Del Rio e Un.i. Além disso, houve a realização de desfiles e a exposição da coleção verão 2011 do estilista Walter Rodrigues (que a apresentou anteriormente no Rio de Janeiro). Inspirado na cultura africana, Rodrigues expôs 26 looks e dedicou uma parte do seu stand para mostrar o funcionamento do seu processo criativo, desde o story board, amostra de tecido, imagens de pesquisa e croquis.

Os grandes destaques da feira foram as tendências e novidades tecnológicas apresentadas nas lingeries e no fitness. Em matéria de fios, a Rhodia apresentou o Emana, seu fio inteligente que reduz a fadiga muscular e sinais de celulite. Já a Invista lançou o tecido Lycra® Beauty que ajuda na modelagem corporal e foi criado a partir de pesquisa de opinião com mulheres da Alemanha, Brasil, EUA, França, Itália e Reino Unido.

Em tecidos, a Affinti Berlan apresentou o Bio Shape Wave que contém cristais bio-ativos no DNA da fibra e que ajudam a reduzir a fadiga muscular, além de auxiliar na redução dos sinais da celulite. Já a Salotex mostrou o X-Static, fio de prata que contém propriedades que inibem o desenvolvimento de bactérias e fungos e proporciona isolamento térmico e neutralizante do odor da transpiração. Consagrado no exterior, o fio de prata é muito utilizado nas comunidades médicas, militares, esportivas e pela NASA.

Nas lingeries funcionais, as marcas 2Rios e Modelle apresentaram bojos que não deformam após as lavagens e a Dilady o sistema Ultra Shape 0% barriga, que reduz as medidas em até duas numerações. Já para as lingeries de luxo, as tendências mostradas pela Del Rio, Un.i, In. Joi são peças com aplicações de adereços metálicos e paetês. Darlin, Fruit de La Passion e Elegance apresentaram peças inspiradas nos séculos XVII e XVIII com muitas rendas e detalhes dourados. A Lupo focou sua coleção nas divas modernas, como Lady Gaga e Beyonce e a marca MyLady propões conceito de sensualidade e conforto para as gestantes.

Para a homewear, Monthal e Laços de Fita mostraram coleções que valorizam as cores e estampas, priorizando o conforto com composições 100% algodão e na underwear e moda masculina, destaque para peças feitas com fibra de bambu, peletizados e mesclados sem poliéster da Upman, jeans artesal da Romi Jeanswear e jeans com tingimentos e processos de amaciamento ecológicos da Cherne Cortigiani.

Marcas

Além de Rhodia/Amni, Lycra®, Affinit Berlan, Delfa e Rosset, patrocinadoras e co-patrocionadoras do Salão, estiveram presentes no evento grandes nomes, como Alto Giro, ArpFios, Body Jam, Calvin Klein, Colella, Dilady, Doutex, D’Anello, Sol&Energia, Fórum Lingerie, Hihgstil, Hope, Liz, Lupo, Mash, miz.;coutore, Mylady, Nu.Luxe, Plie, Raphy, Rosa Chá, Salotex, Scala, Trifil, Valisére, entre outras.

Fonte: Textilia

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