terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tendência: Outono/Inverno 2011 - Urbano e Confortável

Antenadas ao que vem sendo desenvolvido no exterior, somado ao olhar atento do nosso território, grandes marcas brasileiras de tecidos e malhas lançam suas coleções de outono/inverno 2011. Inspiradas no comportamento urbano, que tem características universais, elas trazem novidades em texturas e fios fantasia.

Para a próxima estação, o denim aparece com muito mais opções do que o tradicional blue jeans oferece, seja nas cores, aviamentos ou costuras. Vindo com o peso de 7,5oz e com variação de 75% a 98% de algodão na composição, a peça ganha melhor caimento e proporciona grande conforto, o ponto de destaque da coleção, que visa transformar a peça em artigo “coringa”, podendo ser usado em múltiplas ocasiões, sempre de forma elegante e respeitando os movimentos do corpo.


Na cartela de cores segue o padrão escuro que a estação pede, porém com destaque para as novas cores criadas a partir de misturas e inovações nos processos de tingimento, como o azul extra dark (mistura de tons que gerou um azul intermediário entre o preto e o azul marinho), o super black (inspirado no visual roqueiro), além do azul acinzentado.

Botões e costuras aparecem com destaque por exibirem fortes cores, fazendo assim o contraste com o fundo escuro dos tecidos, resultando em peças conceituais e de personalidade. Zíperes e passantes seguem nas cores principais das peças de maneira discreta, porém de forma funcional.

No setor de malharia e tecidos planos, o vintage é a referência direta, principalmente o universo rock ‘n’ roll, no qual aparecem fortemente estampas em xadrez e quadriculadas. Na cartela de cores, preto, azul-marinho e tons nude de rosa, bege e amarelo.

Destaques


Canatiba – Traz o denim nobre com tingimento azul intenso. O acabamento resinado proporciona toque e brilho natural. Sua estrutura é de alta densidade e os efeitos ring resultam um efeito visual antique.

Cedro – Aposta nos tecidos nobres e em diversas opções de tingimentos, com acabamento flat finish para o denim e sarja bem marcada para o colour. Modelagens em skinny, super skinny e jegging.

Capricórnio – Com foco na mobilidade e no conforto, traz a linha de tecidos leggings, que tem composição de algodão variante e 23% poliéster + 2% elastano, resultando em peças resistentes, porém ajustáveis ao corpo.

Farbe – Malhas com composição essencialmente de algodão. Nas cores, aposta nos tons nude de rosa e amarelo, além de forte presença do branco.

Panamericana – Traz a linha Red, que apesar do nome, explota também os tons de azul e verde. Nas estampas, jogo de contraste de cores com toques de luminosidade.

G. Vallone – Coleção com modelagem retrô. Na cartela de cores, preto, tons de nude e azul-marinho, o grande destaque.

A força do xadrez

Para o próximo outono/inverno, o xadrez, que já há alguns anos aparece como tendência nestas estações de baixa temperatura, continua com forte presença, porém com novidades nas cores e traçados.


Para usá-lo da melhor maneira, a estilista e empresária da moda Ana Sodré alerta que é preciso ter bom senso e fazer combinações equilibradas. Assim, a peça fica mais valorizada, “O ideal é usar a estampa em looks mais despojados em tecidos como lã e algodão e em camisas, casacos ¾, além de lenços e cachecóis”, sugere.


A cada estação aparecendo renovado, o xadrez não tem definição única e as suas padronagens são as mais diversas possíveis e geralmente mudam de cores conforme os tons da temporada.

Para quem fica na dúvida ao pensar em quando e como usar o xadrez, basta seguir a mesma regra válida para qualquer escolha de roupa: use sempre o bom senso.
Fonte: Textília

Nenhum comentário: