quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sapato Dr Martens celebra 50 anos

Modelo de edição limitada.

O Dr Martens comemora seu aniversário de 50 anos a serviço da moda urbana. Se existem sapatos que são ícones de estilos e tribos urbanas, este é um deles. E a data será marcada pelo lançamento de uma linha exclusiva, com edição limitada de 1460 pares produzidos na fábrica inglesa, em Northamptonshire. O modelo será o mais clássico de todos, até mesmo com um certificado de autenticidade. Além disso, há um site especial e “boots” customizadas por artistas e bandas.

O sapato de couro nasceu da união de um criador alemão com uma família inglesa que era dona de uma fábrica de sapatos. Em 1960, o inventor e médico Dr Klaus Maertens, morador de Munique, criou sapato extremamente confortável. Mas como transformar aquela ideia em um produto vendável? Através de um anúncio numa revista, entrou em contato com uma fábrica inglesa e foi assim que começou a ser produzido o sapato que já é um clássico fashion.

Por seu conforto, começou a ser usado pelas classes trabalhadoras inglesas: operários, carteiros, motoristas. Logo, foi parar nos pés dos jovens. A primeira tribo urbana a adotá-lo foi a dos skinheads, antes do movimento ganhar seu viés racista. Logo depois, foi para os pés dos punks, roqueiros em geral, mods, glams, os amantes de ska e os psychobillies. Até hoje, é um símbolo de atitude.

No site que comemora a data histórica, vídeos, música e as versões customizadas do pisante. Além disso, uma exposição em sua cidade natal mostra a trajetória pela história da moda.

Versões customizadas.


Fonte: Estilo/ GNT

Nenhum comentário: